sábado, 17 de novembro de 2012

Escolhas


Quem me conhece, sabe bem uma frase que não me canso de repetir: "fracassado não é quem tentou e perdeu, mas quem desistiu antes mesmo de tentar", e sabe também que sigo essa máxima em minha vida, mas... (sim, quem me conhece sabe também que comigo sempre tem um mas...), ao me deparar com essa frase dita por Bruce Lee (peguei da internet, pode nem ser dele mesmo...), me peguei refletindo sobre o tal do desistir...

Eu, como sempre, não consigo ver só o lado positivo ou negativo das coisas, tenho dificuldade em classificar defeitos e qualidades, isso é bom isso é ruim, sou, e sempre serei a mulher do depende, depende do ponto de vista, do momento, depende de um monte de coisas que não se tem como controlar, enfim, desistir tem lá suas vantagens sim, ou pelo menos ajuda a fortalecer...

Luta-se por liberdade, esta em um contexto geral é feita de escolhas, e escolher significa desistir de algo em favor de outra coisa... A regra é simples assim, se foi a escolha correta só o tempo para dizer, mas até essa questão de "correto" e "incorreto" é relativo, hoje o que te não te faz falta amanha pode fazer, hoje o que aos teus olhos é estranho amanhã pode não ser...

Tudo depende do momento em que se vive, para sempre o eterno movimento de ir e vir, ou só de ir, depende de tanta coisa, depende de tantas escolhas, depende de tantos "desistir" pelo caminho...

Mas veja bem, não falo em desistir de si mesmo, não falo em desistir da vida, em desistir de coisas tão caras e preciosas, essas ai são as "molas que movimentam o mundo", mas pense bem, lembre-se de coisas que teve que desistir, algumas você pode "pegar" depois outras não, o ciclo se renova e as escolhas estão sempre ai em suas mãos...

Vai lá, pensou que ser livre seria fácil? Não, não é! Pensou que isso não implicaria em ter que desistir, escolher, optar? Ok, eu também pensava assim... Mas hoje, percebi que desistir tem lá sua beleza, afinal é através dele que a liberdade vem... Ou não... Liberdade assistida controlada? Aaaaah, melhor parar por aqui, Liberdade é um assunto que fica para depois, até porque me lembrei de um livro que fala sobre isso: Revolução dos Bichos de George Orwell, e Liberdade não é assunto para um parágrafo qualquer, é assunto para milhares deles...

Então, já desistiu de alguma coisa hoje? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário